Powered By Blogger

Sunday 26 July 2015

DOS ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS

DOS ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS

Hoje em dia, não é mais preciso assistir às  novelas, onde sempre há um empresário mau, corrupto ou envolvido em escândalos de toda natureza. A fracassada Babilônia, com o prefeito roubando, empreiteira enrolada e assassinatos correndo soltos, além de outras tramas, não é nada, comparando com o que nos apresentam de minuto a minuto por todos os meios de comunicação, face à  realidade dos escândalos, dos quais o de maior audiência é a Lava Jato.

A quantidade de podridão que é despejada na nossa cabeça, e que, diga-se de passagem, corresponde à realidade crua e nua que o país  esta vivendo, é de tal tamanho que, se for medir  mesmo os nossos cérebros, vão descobrir que não cabe mais nada. Nada mais de escândalos. Limpem esta sujeira de vez por todas e nos deixem em paz para a gente poder trabalhar. Procurar emprego, que está difícil, procurar negócios, que está difícil, pagar os funcionários, e oferecer bons serviços e produtos. A cabeça está cheia, a atenção desviada dos objetivos dos empresários e da gente trabalhadora.

Escândalo atrás de escândalo, investigação sem resultado, como aquela do helicóptero transportando mais de meia tonelada de cocaína, e que ninguém sabe como terminou na justiça, e mais e mais. E este é um dos exemplos entre centenas, como aquele instituto de não sei de que em Minas, apoiado por entidades empresariais, que desviou 350 milhões de reais e o assunto também morreu.  Ou seja, se prestarmos atenção aos escândalos, não  fazemos  mais nada na  vida. Só assistimos à  novela em tempo real da corrupção.

A tudo isso se soma a capacidade dos nossos políticos, com raras exceções claro, de criar crise institucional, grave crise política, de inventar fatos e atos que põem qualquer ser normal absolutamente maluco quando acompanha os acontecimentos. É outra novela em tempo real que perturba a realidade dura de quem trabalha.

Mas, o fato é que elas existem e podem piorar.

Isole-se ao máximo, pense em como se proteger no emprego ou no seu negócio. Veja como procurar e achar soluções que afetem menos e em menor grau a sua vida pessoal, familiar e profissional ou empresarial.  Não se sabe quanto tempo esta situação vai durar, mas sabe-se que temos que sobreviver e sair dela não só vivos como fortalecidos. Outros tempos, outras soluções,  agora estamos em guerra para sobreviver.

No comments:

Post a Comment