Powered By Blogger

Saturday 23 March 2013

A RESPOSTA CORRETA DO REITOR DA UFMG!!!!



O REITOR DA UFMG PROF.CAMPOLINA RESPONDEU A MINHA CARTA DE ONDE CONCLUIO QUE DEPENDENDO DELE NAO HAVERA NADA ABAIXO  DO TAPETE NO LAMENTAVEL EPISODIO.OBRIGADO E DESCULPAS PELA ANTECIPACAO DA CONCLUSAO. 

Prezado Stefan Salej,
Muitíssimo obrigado pelo seu e-mail. Andei atarefado com muitas questões nos últimos dias, inclusive com as ocorrências da Faculdade de Direito. Respondo do meu e-mail pessoal, na madrugada de sábado.
 Realmente, são inacreditáveis, lamentáveis, inaceitáveis os atos de racismo, submissão, coação, violência, ocorridos na Faculdade de Direito da UFMG. Eles chocaram a Nação e o mundo. Deixam-nos  envergonhados.
O trote é proibido pelo Regimento da UFMG. Vimos fazendo campanha de convencimento permanente contra atos dessa natureza.  A Universidade é uma instituição de ensino e pesquisa e, portanto, de educação. Nossa maior arma deve ser o convencimento permanente para que se crie uma sociedade mais integrada, com princípios éticos e morais de respeito e solidariedade entre as pessoas. Nesse aspecto a direção da universidade tem agido em conjunto com o próprio Diretório Acadêmico  e com o Sindicato dos servidores.  Os órgãos da administração central da universidade, através da Nossa Coordenadoria de Divulgação e Comunicação,  tem feito uma grande campanha de integração da comunidade. No início do semestre letivo há recepção dos calouros, inicialmente  pela administração central e, em seguida pelas unidades acadêmicas. Nesses eventos há uma grande campanha para  se criar um clima de integração dos novos membros da comunidade.  No entanto, vez por outro ocorrem fatos inaceitáveis, que transgridem os princípios do respeito e da boa convivência.
No caso concreto, assim que a Direção da Faculdade de Direito tomou conhecimento do ato que se praticava, tomou todas as providências para encerrá-lo. Ato contínuo criou uma comissão de sindicância para apurar todos os fatos e os responsáveis. Essa comissão começou a trabalhar imediatamente. Desde então tem havido reuniões entre a Direção da Faculdade e o Reitorado pra aprofundar as investigações e tomar todas as medidas  possíveis  e necessárias para o esclarecimento e identificação dos responsáveis o mais rápido possível.
Assim que tenhamos o resultado da sindicância tomaremos todas as providências cabíveis dentro do nosso Regimento e, se for o caso, encaminharemos  os resultados da apuração às autoridades policiais.
Sinta-se à vontade para encaminhar todas as suas críticas e sugestões.  Conheço seu engajamento político e social em prol da construção de um mundo melhor.
Quando vier a Belo Horizonte, terei  todo o prazer em recebê-lo para uma conversa pessoal .
Um grande abraço
campolina


Clélio Campolina Diniz
Professor Titular
CEDEPLAR - Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
31270-901 - Belo Horizonte, MG
Tels:+ 55 31 3409-7162
Fax:+ 55 31 3409-7203

No comments:

Post a Comment