Powered By Blogger

Saturday 6 October 2012

Somos todos estrangeiros em Minas

ou talvez melhor, todos os mineiros são estrangeiros no Brasil. A declaração de  Senador Aecio Neves a respeito da Presidente da Republica e declarações que é estrangeira na terra que nasceu e estudou, são mais do que desrespeitosas com uma adversaria politica. Então os mineiros como Ivo Pitanguy, Milton Nascimento, Carlos Drumond de Andrade, Ziraldo e tantos outros, deixaram de serem mineiros só porque saíram das alterosas? De um candidato declarado a Presidência da Republica não se espera uma declaração tão racista. Pela minha convivência com ele sempre acreditei  que tem algo mais sóbrio, inteligente e construtivo a dizer. Inclusive porque este tipo de declaração só perde prestigio fora de Minas e claro votos.

Eu não nasci em Minas onde vivi meio século. Imagina o que me espera entao. Ou o que passei e não quis ver. Simplismente porque é baixo demais para ser notado.


1 comment:

  1. É uma xenofobia fora de lugar e com telhado de vidro. Aécio fez fonoaudiologia para aprender a falar "mineirês"em público depois de perder a eleição para Patrus. Em privado só fala carioca, o que é natural para quem, como ele, vive no Rio de Janeiro. a batata está assando.

    ReplyDelete